Curso para operadores de caldeira será oferecido em Mirim Doce
Aulas ocorrem nos dias 20, 21 e 27 de outubro
Através do Programa para o Trabalho, o Emprego e a Garantia de Inclusão Social (Protegi), será realizado um curso para operadores de caldeira, em Mirim Doce. As aulas visam o treinamento de segurança na operação do equipamento e ocorrem nos dias 20, 21 e 27 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, na Secretaria de Assistência Social e Habitação.
De acordo com a secretária Gisiéli Simplicio Caetano, a proposta surgiu após visitas em empresas do município, onde a demanda foi apontada. "É um curso gratuito e teremos 20 vagas, 15 para empresas e cinco para a comunidade em geral", explica ela. "Um dos objetivos do Protegi é qualificar o trabalhador e todas as empresas que visitamos e têm esse ramo estão precisando do operador de caldeira".
As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Além de apostilas, os participantes do curso receberão, gratuitamente, café da manhã, almoço e café da tarde. Para a aula práticas, a empresa Madeireira Alto Volta Grande disponibilizará uma caldeira e todos que apresentarem 100% de frequência receberão certificado de conclusão de curso.
Deixe seu comentário