Identificado adolescente que morreu após tombamento de trator em Ituporanga |
Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi organizado em Mirim Doce um curso de informática para idosos. A proposta surgiu durante a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a primeira aula ocorreu nessa segunda-feira.
O curso tem duração de quatro meses, com aulas semanais, das 14h às 15h, no Centro de Convivência do Idoso. "Teremos dez alunos nessa primeira edição, mas pretendemos realizar outras e oferecer sempre dez vagas a cada vez", explica a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano.
Entre os assuntos abordados, estão a utilização de Word, Foto Shop e Power Point, além da internet. "Definimos o curso direcionado ao que eles queriam, como por exemplo, o domínio de redes sociais para que possam acompanhar familiares e se comunicar, envolve muito o uso do celular também", lembra a secretária.
Além dos idosos, o serviço de convivência passou a oferecer o curso para uma turma de adolescentes, com idades entre 13 e 18 anos. Nesse caso, as aulas abordam ainda AutoCad 2D, manutenção de softwares, Move Maker, Corel Draw, entre outros. "Também foi um pedido deles, o curso é um atrativo para que possamos realizar nosso trabalho social com esses adolescente", afirma Gisiéli.
O curso de informática é mais uma das iniciativas do serviço de convivência que visa à prevenção de situações de risco, através de alternativas para o enfrentamento da vulnerabilidade social, desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos.
Conecte Mídia
Deixe seu comentário