Documento foi elaborado em 2014 e propõe metas para período de dez anos
Nessa segunda-feira, membros do Conselho Municipal de Educação participaram de reunião para avaliação do Plano Municipal de Educação. Durante o encontro, foram apontadas as metas e estratégias já colocadas em prática, bem como as que estão em andamento e com expectativa de efetivação.
De acordo com a secretária de Educação, Elaine Borghesan, o documento é uma forma inédita de observar e planejar a gestão da educação. "Precisamos estar atentos aos indicadores e demandas que ainda vão surgir e fazer isso coletivamente", afirma ela. "Hoje, fala-se tanto em gestão democrática e importância dessa rede e, aqui em Mirim Doce, fazemos com ela realmente seja colocada em prática".
Entre as metas já atingidas, estão a admissão de profissionais somente mediante formação superior, a garantia de elaboração de Planos Político-pedagógicos (PPP) para unidades de ensino, com reformulação anual e avaliação da educação infantil através do desenvolvimento das crianças. Outros exemplos são a colaboração intersetorial entre educação, saúde e assistência social, formação continuada de profissionais e materiais pedagógicos específicos a cada faixa etária.
Deixe seu comentário