
ATENÇÃO
Arquivo/ imagem ilustrativa -
A nebulosidade dominou o cenário do tempo em Santa Catarina nesta quarta-feira (19), com possibilidade de chuvas isoladas e de fraca intensidade em regiões como o Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Serra. Conforme relato do meteorologista Piter Scheuer, o frio que tem sido registrado deve ceder lugar a temperaturas mais altas nos próximos dias, dando início a um "veranico" fora de época.
Scheuer explica que esse fenômeno ocorrerá devido à perda de força de um sistema de baixa pressão. Isso possibilitará maiores aberturas de sol e temperaturas mínimas acima da média para o período. Com relação às chuvas, a Defesa Civil enfatiza que os acumulados não são significativos e não representam risco para ocorrências meteorológicas.
Na quinta-feira (20), a previsão é de continuidade da nebulosidade no Centro-Leste do Estado, embora as temperaturas tendam a subir em relação ao dia anterior. Para as regiões do Litoral Norte, Alto Vale e Grande Florianópolis, há previsão de chuva fraca e bem isolada. No entanto, o sol deve aparecer entre nuvens na região Oeste de Santa Catarina.
Ao longo da sexta-feira (21), a previsão é de sol entre o Oeste e o Planalto Norte, com maior variação de nebulosidade nas demais áreas. Chuvas rápidas e de fraca intensidade ainda podem ocorrer no Litoral Norte e na Grande Florianópolis. Durante o fim de semana, as temperaturas devem continuar subindo, com o sol predominando em todas as regiões e as máximas se aproximando dos 30°C no Grande-Oeste e no Litoral Sul no domingo (23).
Essas mudanças climáticas são relevantes para os catarinenses se programarem e também alertam para a importância do monitoramento constante do clima, em função de suas variações e dos possíveis impactos na vida da população.
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Santa Catarina
Rio do Sul
Rio do Sul
Política em Santa Catarina
Segurança
Deixe seu comentário