logo RCN
Neve

Serra Catarinense registra segunda neve do inverno em 2023

  • Imagens: Mycchel Legnaghu/ São Joaquim Online -

Neve marca o começo desta sexta-feira nas áreas de maior altitude do Sul do Brasil depois de dias de enorme instabilidade na região com chuva extrema e inundações, tornados, ciclone com vento de quase 160 km/h e muitos estragos e vítimas. O registro da neve ocorre nos picos do Planalto Sul de Santa Catarina, região mais propícia para precipitação invernal no Brasil.

Os segundos flocos de neve do inverno caíram em Santa Catarina na madrugada desta sexta-feira (14). O fenômeno aconteceu por volta das 4h na localidade de cruzeiro em São Joaquim e encantou moradores e turistas que aguardavam a chegada dos cristais de gelo. o fenômeno foi registrado também em Urubici e Bom Jardim da Serra.

A chegada de uma massa de ar frio polar alinhada com a passagem de um ciclone extratropical foi a responsável pela formação do fenômeno. 

A Serra já tinha registrado os primeiros resquícios de Neve do Inverno na quinta-feira (13) em São Joaquim. As primeiras gotas foram avistadas por volta das 11h30 na região do Vale do Caminhos da Neve.

Floquinho de neve em um casaco, avistada na manhã desta quinta (13)
Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Imagens: Mycchel Legnaghu/ São Joaquim Online

Anterior

Serra Catarinense registra segunda neve do inverno em 2023

Próximo

Primeiros flocos de neve caem na Serra catarinense

Deixe seu comentário