
ATENÇÃO
Reprodução/ Internet/ Destino Floripa -
Santa Catarina amanheceu esta segunda-feira (24) sob condições de nevoeiros em todo o estado e um clima aberto, graças à influência de um sistema de alta pressão, conforme a Defesa Civil estadual. As temperaturas variam de 7 a 18°C ao amanhecer, chegando a máximas entre 16 e 31°C à tarde. A umidade proveniente do mar pode provocar chuvas leves e isoladas nas áreas litorâneas à tarde e à noite.
À medida que a semana avança, mudanças climáticas importantes são esperadas em todo o estado. Nesta terça-feira (25), ainda sob a influência do sistema de alta pressão, o estado deve ter um predomínio de sol entre nuvens esparsas, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas em áreas litorâneas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis no período da tarde e da noite.
Na quarta-feira (26), espera-se um aumento na nebulosidade em todo o estado, devido à aproximação de uma frente fria oceânica, o que deve resultar em chuva fraca na região sul.
A partir de quinta-feira (27), a situação deve se intensificar. A combinação de instabilidades na atmosfera com o fluxo de calor e umidade provenientes da região Amazônica favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva em todo o estado. Na sexta-feira (28), é esperado que a intensidade das chuvas diminua ao longo do dia.
Portanto, os catarinenses devem estar preparados para uma gama variada de condições climáticas ao longo desta semana, passando de tempo aberto e ensolarado para instável com possibilidade de chuvas.
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Santa Catarina
Rio do Sul
Rio do Sul
Política em Santa Catarina
Segurança
Deixe seu comentário