logo RCN
Tempo

Sábado com tempo nublado e possibilidade de chuvas fracas em Santa Catarina

O sábado (9) contará com grande quantidade de nuvens e céu nublado do Meio-Oeste em direção ao Litoral e Norte do Estado. Essa condição ocorre por conta do transporte de umidade do oceano para o continente. Nessas regiões e inclusive no Extremo-Oeste, não se descarta a ocorrência de chuviscos passageiros.

As temperaturas máximas não passam dos 18°C no Planalto Norte, variam entre 25°C e 30°C no Grande Oeste e oscilam entre 21°C e 24°C nas demais regiões, com marcas entre 12°C e 17°C nas áreas de maior altitude do Planalto Sul e da Grande Florianópolis Serrana.

Domingo deve retornar os temporais para o Estado?

Segundo a Defesa Civil, o fluxo de ar quente e úmido proveniente do Norte do Brasil, combinado a atuação de uma área de baixa pressão, favorecem o retorno das pancadas de chuva e dos temporais pelo Estado no domingo (10).

Ainda, a Defesa Civil revela que os temporais devem iniciar já no começo da madrugada em áreas do Extremo-Oeste e se espalhando pelas demais regiões ao longo do dia. A pasta ressalta ainda que o risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas causadas pelo tempo instável.

Por causa da chuva, as temperaturas apresentam pouca elevação em Santa Catarina com marcas entre 15°C e 20°C entre os planaltos e de 20°C a 24°C nas demais regiões.
Próxima semana de tempo instável em Santa Catarina

Na segunda-feira (11), a circulação de umidade ainda favorece a ocorrência de pancadas de chuva no Litoral. Nas demais áreas, o tempo volta a ficar firme. Na terça-feira (12), a condição para chuvas diminui no Litoral, mas segue, inclusive em regiões de Serra próximas ao Litoral catarinense.​

Chuvas fortes atingem Santa Catarina neste domingo (10) Anterior

Chuvas fortes atingem Santa Catarina neste domingo (10)

Fim de semana terá tempo nublado em SC Próximo

Fim de semana terá tempo nublado em SC

Deixe seu comentário