O sábado (9) contará com grande quantidade de nuvens e céu nublado do Meio-Oeste em direção ao Litoral e Norte do Estado. Essa condição ocorre por conta do transporte de umidade do oceano para o continente. Nessas regiões e inclusive no Extremo-Oeste, não se descarta a ocorrência de chuviscos passageiros.
As temperaturas máximas não passam dos 18°C no Planalto Norte, variam entre 25°C e 30°C no Grande Oeste e oscilam entre 21°C e 24°C nas demais regiões, com marcas entre 12°C e 17°C nas áreas de maior altitude do Planalto Sul e da Grande Florianópolis Serrana.
Domingo deve retornar os temporais para o Estado?
Segundo a Defesa Civil, o fluxo de ar quente e úmido proveniente do Norte do Brasil, combinado a atuação de uma área de baixa pressão, favorecem o retorno das pancadas de chuva e dos temporais pelo Estado no domingo (10).
Ainda, a Defesa Civil revela que os temporais devem iniciar já no começo da madrugada em áreas do Extremo-Oeste e se espalhando pelas demais regiões ao longo do dia. A pasta ressalta ainda que o risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas causadas pelo tempo instável.
Por causa da chuva, as temperaturas apresentam pouca elevação em Santa Catarina com marcas entre 15°C e 20°C entre os planaltos e de 20°C a 24°C nas demais regiões.
Próxima semana de tempo instável em Santa Catarina
Na segunda-feira (11), a circulação de umidade ainda favorece a ocorrência de pancadas de chuva no Litoral. Nas demais áreas, o tempo volta a ficar firme. Na terça-feira (12), a condição para chuvas diminui no Litoral, mas segue, inclusive em regiões de Serra próximas ao Litoral catarinense.
Deixe seu comentário