Previsão do tempo em Santa Catarina para os próximos dias
data atualização
03/10/2025 08:32
Instabilidade nesta sexta-feira dá lugar ao calor no fim de semana; frente fria retorna na segunda-feira
A sexta-feira (03) segue marcada por instabilidade em todas as regiões de Santa Catarina. O tempo permanece com muitas nuvens e chuva, que pode ocorrer de forma persistente no Litoral e em pancadas isoladas nas demais regiões, associadas a temporais. O risco é moderado para ocorrências como alagamentos, enxurradas, destelhamentos, queda de galhos e danos à rede elétrica.
Durante a tarde, as temperaturas variam entre 18°C e 23°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Extremo Oeste, onde podem alcançar de 24°C a 26°C.
Sábado com sol e risco de temporais à tarde
O sábado (04) começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada, que cessa ao longo da manhã. O sol aparece entre nuvens, mas no período da tarde voltam a ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados, mais intensos na região central. O risco é moderado a pontualmente alto para alagamentos e danos estruturais.
As temperaturas sobem e passam dos 30°C no Grande Oeste e no Litoral Sul, variando entre 22°C e 26°C nas demais áreas. No mar, o vento mantém ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5 metros.
Domingo será de calor intenso
No domingo (05), o sol predomina em Santa Catarina. As temperaturas mínimas ficam entre 14°C e 19°C, e durante a tarde as máximas passam dos 30°C em quase todo o estado, chegando aos 35°C no Extremo Oeste e Litoral Sul.
O vento sopra de norte a noroeste, com rajadas moderadas no Grande Oeste e mais intensas no Litoral, onde podem variar de 50 a 70 km/h.
Segunda e terça com chuva
Na segunda-feira (06), uma frente fria avança por Santa Catarina, provocando pancadas de chuva e temporais, inicialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalhando para as demais regiões ao longo do dia.
Na terça-feira (07), o sistema ainda mantém condição de chuva no centro e norte do estado e pancadas com trovoadas à tarde nas demais regiões.
Deixe seu comentário