logo RCN
Chuvas

Governo de Santa Catarina arrecada donativos para vítimas da chuva

  • James Tavares/ Divulgação - Moradores de Rio do Sul tiveram casas alagadas pela chuva

Mais de 20 mil pessoas de 91 cidades catarinenses já foram afetadas pela chuva de outubro, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil estadual. Pelo menos 1.126 ficaram desalojadas e mil desabrigadas. Para ajudar as famílias afetadas, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação arrecada a partir desta segunda-feira (26) alimentos e outros donativos para as vítimas.

O ponto de arrecadação é o prédio da secretaria e o posto do Serviço Nacional de Emprego (Sine), que ficam na avenida Mauro Ramos, nº 722, no Centro, de Florianópolis abertos em horário comercial.

O que doar?
Segundo as secretarias municipais de assistência social de Rio do Sul e Ituporanga, no Vale do Itajaí, dois dos municípios mais atingidos, os itens de maior necessidade no momento são alimentos de preparo rápido.

Os mantimentos não perecíveis são os mais indicados, além de água mineral, leite, biscoitos, colchões, travesseiros, cobertores, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal, fraldas infantil e adulto, móveis, utensílios domésticos e roupas de todos os tamanhos são ideiais. Dúvidas e mais informações de como colaborar pelo número (48) 3664 0722.

Em Rio do Sul, entregas podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, na rua Rocha Pombo, no bairro Eugênio Schneider, próximo ao edifício Almanara.

Anterior

Coutinho sobre nova enchente: 'Pode ser maior ou igual a essa'

Próximo

Chuva deve voltar nesta semana

Deixe seu comentário