logo RCN
Tempo

Frio intenso atinge SC durante o fim de semana

Após uma semana repleta de alterações no tempo em Santa Catarina, o final de semana inicia com a presença de nebulosidades em todas as regiões do Estado, devido ao afastamento da frente fria, segundo a Defesa Civil.

O órgão também alerta que algumas regiões do Estado podem ser atingidas por alagamentos costeiros, principalmente o Litoral Sul e o Baixo Vale do Itajaí, como apontado no alerta emitido pela Defesa Civil por volta das 11h desta sexta-feira (24).

Durante o sábado (25), as temperaturas variam entre 5°C e 8°C nos planaltos e Meio Oeste, e de 9°C e 12°C nas outras regiões. No período da tarde, as máximas ficam abaixo dos 20°C e não passam dos 15°C, conforme a Defesa Civil.

O frio intenso deve causar risco moderado para agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia, especialmente nas pessoas mais vulneráveis.

Previsão do tempo para domingo

O domingo (26) amanhece com o tempo semelhante ao de sábado, entretanto, o órgão sugere que podem ocorrer chuvas durante a noite e a madrugada da segunda-feira (27).

Pela manhã, os termômetros devem ficar abaixo dos 5°C em todo o Oeste, e podem se aproximar de 0°C nos pontos mais altos dos planaltos Sul. Nas regiões litorâneas, as temperaturas variam entre 5°C e 9°C.

Já as máximas podem chegar entre 13°C a 18°C em todas as regiões. O risco também será alto para agravamento de doenças cardiorrespiratórias e hipotermia.​

Tempo nublado, chuva e frio marcam o domingo em SC Anterior

Tempo nublado, chuva e frio marcam o domingo em SC

Previsão para tempestades e onda de frio em Santa Catarina Próximo

Previsão para tempestades e onda de frio em Santa Catarina

Deixe seu comentário