

Segurança
A aproximação de uma frente fria, aliada ao calor e à alta umidade predominantes em Santa Catarina, trouxe condições favoráveis para temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, granizo e chuvas intensas e localizadas em todo o estado. A Defesa Civil emitiu alertas de risco para diversas regiões, destacando o Grande Oeste como uma das áreas mais afetadas.
Os primeiros sinais do fenômeno já puderam ser percebidos na tarde desta quarta-feira (27), com pancadas de chuva isoladas. No entanto, a situação se agravou ao longo da madrugada desta quinta-feira (28), quando a frente fria intensificou as condições meteorológicas, tornando a chuva mais ampla e abrangente, especialmente no Extremo Oeste e no Alto Vale do Itajaí.
As temperaturas, embora amenas, mantêm um clima abafado em algumas regiões, com mínimas entre 18°C e 23°C ao amanhecer, e máximas que podem atingir até 31°C no leste catarinense. Em áreas do Oeste e Planalto, os termômetros registram valores mais baixos, com máximas entre 20°C e 25°C.
A Defesa Civil estadual destacou as áreas de risco moderado (em amarelo no mapa de alertas) e alto (em laranja), enfatizando a necessidade de atenção redobrada para possíveis alagamentos, enxurradas e quedas de árvores ou postes. Pontes e ruas submersas também foram apontadas como pontos críticos.
Recomendações da Defesa Civil
Condições climáticas por região
A Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas e recomenda que a população fique atenta a novos avisos. Em casos de emergência, os números 199 e 193 estão disponíveis para contato.
ÚLTIMAS
Segurança
Tempo
Vídeo - Santa Terezinha
Economia
Previsão do Tempo - Vídeo
Famosos
Famosos
Alto Vale
Crime
Tragédia
Famosos
INSS
Deixe seu comentário