AVISO METEOROLÓGICO I - Temporais e Chuvas Intensas com Risco de Alagamentos, Inundações e Deslizamentos de terra em SC. Fonte: Epagri/Ciram
Sexta-feira (09/10) com pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste, moderada a forte em alguns momentos, com raios e temporal isolado com granizo. Essa condição se estende para as demais regiões no período da tarde e noite. Previsão de totais de chuva de 40 a 50 mm em média no Estado, e de 60 a 70 mm na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, chegando a 70 a 90 mm em localidades do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, 80 a 110 mm no Litoral Sul, especialmente nas cidades mais próximas do RS.
Sábado (10/10) com chuva e raios em boa parte do Estado, alternando com períodos de melhoria sem chuva, especialmente no Oeste e Meio Oeste. Total de chuva de 10 a 20 mm no Oeste e Meio Oeste e de 30 a 50 mm do Planalto ao Litoral, chegando a 60 a 80 mm em algumas localidades, sobretudo no Litoral Sul.
Domingo (11/10) condição de chuva e temporais isolados do Planalto ao Litoral, devido à formação de um ciclone extratropical entre o litoral de SC e RS. Total de chuva de 10 a 20 mm no Oeste e Meio Oeste e de 20 a 40 mm em média do Planalto ao Litoral, chegando a 50-60 mm em algumas localidades, podendo ser mais intensa 60 a 80 mm no Litoral Sul.
No período de 09 a 11/10 os totais de chuva podem superar 200 mm no Planalto Sul e Litoral Sul, especialmente nas localidades mais próximas do RS, e em torno de 100 mm nas demais regiões.
AVISO METEOROLÓGICO II: Fim de semana com vento mais intenso, mar agitado e risco de alagamentos na área litorânea de SC. Fonte: Epagri/Ciram
No sábado e domingo (10 e 11/10), há previsão de vento sudeste mais intenso, com rajadas de 60 a 70 km/h e mar mais agitado com ondas de 2,5 a 3,0 m no litoral de Santa Catarina, desfavorável a navegação de pequenas e médias embarcações e atividades de pesca.
Há risco de alagamentos em áreas litorâneas suscetíveis à mare alta. O risco de alagamentos se intensifica devido ao empilhamento provocado pelo vento e também das chuvas previstas para o período. Esta condição está associada à formação de um ciclone extratropical próximo ao litoral catarinense.
Deixe seu comentário