logo RCN
Tempo

Defesa Civil alerta para temporais com chuva pontualmente intensa em SC

A partir da tarde desta quarta-feira (28), a influência de uma área alongada de baixa pressão atmosférica, o fluxo de ar quente e úmido do norte do país direcionado para SC, além de instabilidades atmosféricas, favorece o retorno da instabilidade na forma de temporais isolados pelo estado, principalmente em áreas entre a Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. A partir da noite e principalmente durante a madrugada de quinta-feira (29) a instabilidade volta a ganhar força em áreas do Grande Oeste, a partir das áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e Argentina.

Ao longo da quinta-feira (29), a condição para chuva intensa e temporais volta a aumentar no restante do estado, incluindo áreas de todo o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Há condições favoráveis para o desenvolvimento de temporais com chuva pontualmente intensa, aumentando a chance de alagamentos e enxurradas, além de raios, rajadas de vento e eventual precipitação de granizo. Desta forma, há risco para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Sendo assim, o risco é alto para estas ocorrências nas áreas em laranja, sobretudo em áreas do Grande Oeste. Nas áreas em amarelo, o risco é moderado.

Recomendações para a população:

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros.
Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.​

Defesa Civil alerta para chuvas de até 100 mm, raios e granizo em SC Anterior

Defesa Civil alerta para chuvas de até 100 mm, raios e granizo em SC

Defesa Civil emite alerta para temporais e alagamentos em todo o estado Próximo

Defesa Civil emite alerta para temporais e alagamentos em todo o estado

Deixe seu comentário