Massa de ar seco e frio mantém as temperaturas baixas no início da semana, enquanto as tardes ficam progressivamente mais quentes até sexta-feira

O tempo permanece firme no Alto Vale do Itajaí e nas demais regiões de Santa Catarina ao longo dos próximos dias. A atuação de uma massa de ar seco e frio mantém as temperaturas baixas, principalmente durante as madrugadas e manhãs.

A previsão também indica possibilidade de formação de nevoeiros no Vale do Itajaí na terça-feira (14). A partir de quarta-feira (15), o frio começa a perder intensidade, com elevação gradual das temperaturas durante as tardes.

Segunda-feira com sol e temperaturas baixas

Nesta segunda-feira (13), o tempo permanece firme e com predomínio de sol em todo o estado. Mesmo durante a tarde, as temperaturas não sobem de forma significativa.

No Vale do Itajaí e no Litoral, as máximas variam entre 16°C e 19°C. No Grande Oeste e no Planalto Norte, os termômetros não ultrapassam os 14°C.

Terça-feira terá frio e possibilidade de nevoeiro

Na terça-feira (14), o tempo segue estável, com sol e variação de nuvens. A massa de ar frio mantém as temperaturas baixas durante a madrugada e o amanhecer.

Há condições para formação de nevoeiros no Vale do Itajaí e no Litoral. No Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas ficam entre 5°C e 10°C. Nas regiões mais altas do estado, os termômetros podem registrar valores próximos ou abaixo de 0°C.

O risco é baixo para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas, como agravamento de doenças cardíacas e respiratórias e casos de hipotermia.

Quarta-feira terá aumento de nuvens

Na quarta-feira (15), o tempo continua estável em Santa Catarina. A mudança na direção do vento favorece maior presença e variação de nuvens entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, mas não há previsão de chuva.

O frio perde intensidade, embora as temperaturas ainda permaneçam baixas no início do dia. Durante a tarde, as máximas variam entre 15°C e 19°C na maior parte das regiões.

Temperaturas sobem na quinta e sexta-feira

Na quinta-feira (16) e na sexta-feira (17), o tempo permanece firme, com predomínio de sol e sensação de frio nas primeiras horas da manhã.

Durante as tardes, as temperaturas sobem gradualmente. As máximas podem se aproximar dos 26°C ou 27°C na quinta-feira e chegar perto dos 30°C na sexta-feira em áreas do Oeste e do Litoral Sul.

Leia também:Momento histórico: Rede Feminina de Combate ao Câncer é oficialmente fundada em Rio do Campo e Santa Terezinha

Fonte: Defesa Civil de SC

Siga-nos no