logo RCN
Tempo

Semana começa gelada, mas sol retorna a SC

Após um fim de semana nublado e chuvoso na maior parte de Santa Catarina, a semana começará com sol e frio. A Defesa Civil destaca que as mínimas variarão de 3 a 7 °C entre o Oeste e o Planalto Sul.

Previsão do Tempo

Segunda-feira (20)

O casaco será seu companheiro ao longo desta segunda-feira (20). Conforme a Defesa Civil, as mínimas variarão entre 3 e 7 °C no Grande Oeste e no Planalto Sul. As temperaturas podem ser menores nos pontos mais altos da Serra.

Uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme, com a presença do sol entre nuvens em todo o Estado catarinense.

Ao longo da tarde, com o ar seco e o predomínio do sol, as temperaturas se elevarão e as máximas variarão entre 20 e 23 °C no Vale do Itajaí, no Norte do Estado e nas áreas de divisa com o Paraná. Nas demais regiões, as máximas variarão entre 16 e 19 °C. Taió terá temperaturas entre 8 °C e 21 °C.

Terça-feira (21)

O sol aparecerá na terça-feira (21) entre nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. No entanto, nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados.

Isso ocorre devido a uma instabilidade que se desloca pelo estado vizinho e dará origem a uma frente fria nos próximos dias, segundo a Defesa Civil.

No amanhecer, o frio perderá força na maioria das regiões, mas as temperaturas mínimas ainda oscilarão em torno dos 5 °C na Serra. No Grande Oeste, as mínimas variarão entre 16 e 19 °C e, nas demais regiões, entre 10 e 15 °C.

O calor chegará durante a tarde, com máximas que se aproximarão dos 30 °C no Grande Oeste e entre 22 e 25 °C nas outras regiões.

Próximos Dias

Na quarta-feira (22), a instabilidade associada à formação da frente fria se concentrará entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Isso favorecerá o tempo firme, com o predomínio do sol e do calor em Santa Catarina.

A frente fria avançará pelo Estado ao longo da quinta-feira (23), trazendo condições para pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Fonte: Angela Bueno / ND+

Anterior

24 municípios registram ocorrências e oito decretam situação de emergência

Próximo

Saiba até quando o frio ficará ‘estacionado’ em SC

Deixe seu comentário