logo RCN
Chuvas

Município de SC registra 235 mm de chuva nos últimos dois dias

  • - O rompimento da cabeceira da ponte sobre o rio Pavão aconteceu na tarde deste domingo (12) – Foto: Prefeitura de Praia Grande

​O município de Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, foi o município catarinense que registrou o maior número acumulado de chuva em 48 horas. No total foram 234,2 mm em apenas dois dias.

O relatório foi divulgado pelo Cigerd (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres) e destaca o acúmulo entre a manhã de sexta-feira, dia 10, e a manhã deste domingo, dia 12.

A chuva que atingiu o município nestes dois dias é maior do que o esperado para o mês todo. Segundo a média histórica, Praia Grande registra um acumulado de 150 mm durante todo o mês de maio.

A chuva causou destruição no município. A cabeceira de uma ponte caiu e deixou cinco comunidades isoladas. Aulas foram canceladas nesta segunda-feira (13).

No município também existe uma preocupação com o rio Mampituba. Ele está cheio e pode transbordar, se as chuvas continuarem nesta proporção, segundo o município.

Em Sombrio, também no Sul de Santa Catarina, choveu 206,6 mm em 48h. Na lista da Defesa Civil, que mostra os 19 municípios onde mais choveu nas últimas 48h., com exceção de São Joaquim, na serra catarinense, todos ficam no sul de SC.

Criciúma é um desses municípios. A maior cidade da região sul de SC registrou um acumulado de 139,4 mm. O que também é maior que a média histórica de 120 mm para o mês de maio.


Anterior

Acumulado de 300 mm de chuva no RS acende alerta para novas inundações

Próximo

Frente fria do Rio Grande do Sul traz riscos de temporais para SC

Deixe seu comentário