logo RCN
Tempo

Frente fria traz chuva e ventos a Santa Catarina nesta quinta-feira

A quinta-feira (23) será de vento e chuva em parte de Santa Catarina. O dia começa com tempo firme, mas ventos do Norte ganham força à tarde, atingindo o Grande Oeste e áreas serranas do Estado. A Defesa Civil prevê rajadas de vento entre 50 e 80 km/h. O risco é moderado para ocorrências associadas como destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica.

Entre o final da tarde e início da noite, a aproximação de uma frente fria pode provocar temporais no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Há risco moderado de alagamentos e enxurradas pontuais. As temperaturas sobem em relação aos dias anteriores, e durante a tarde variam entre 25°C e 32°C em grande parte do Estado.

A Defesa Civil emitiu um alerta de observação para o tempo entre quinta e sexta (24). Os temporais devem se espalhar do Sul do Estado para as demais regiões ao longo da noite de quinta e madrugada da sexta-feira (24). As instabilidades mais intensas são esperadas na metade Sul do Estado, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.​

Alerta de temporais com chuva pontualmente intensa em SC Anterior

Alerta de temporais com chuva pontualmente intensa em SC

Quarta-feira será de sol em Santa Catarina Próximo

Quarta-feira será de sol em Santa Catarina

Deixe seu comentário