logo RCN
Tempo

Chuvas de até 100 mm e baixas temperaturas marcam a chegada de frente fria em SC

Após um período de clima quente e estável, Santa Catarina se prepara para uma mudança significativa no tempo a partir deste domingo (16), com a chegada de uma frente fria que promete trazer chuvas, especialmente nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

De acordo com a Defesa Civil, a frente fria começará a influenciar o tempo já neste domingo, com expectativa de chuvas que se intensificarão ao longo do dia. As precipitações devem se estender para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul na segunda-feira (17).

Há previsão de chuvas significativas nas áreas mais próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul, com volumes que podem alcançar de 70 a 100 mm no Litoral Sul até o final de domingo. Na segunda-feira, o Grande Oeste catarinense poderá registrar acumulados ainda mais expressivos, superando os 100 mm.

As temperaturas também sofrerão mudanças. No Grande Oeste, litoral e Vale do Itajaí, as mínimas ficarão entre 15°C e 19°C, enquanto nos planaltos, as temperaturas devem variar entre 12°C e 15°C. As máximas, por sua vez, estarão entre 20°C e 23°C no Planalto Sul e Litoral Sul, alcançando de 25°C a 29°C nas demais regiões do estado.

Entre terça (18) e quarta-feira (19), as instabilidades atmosféricas devem recuar para o Rio Grande do Sul, mas ainda persistirá a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados nas áreas de divisa com Santa Catarina, embora o risco para ocorrências graves seja considerado baixo.

A população é aconselhada a manter-se informada sobre as atualizações meteorológicas e a tomar as precauções necessárias.


Frente fria avança para SC e deixa semana com tempo instável Anterior

Frente fria avança para SC e deixa semana com tempo instável

Final de semana terá virada no tempo em SC Próximo

Final de semana terá virada no tempo em SC

Deixe seu comentário