logo RCN
Tempo

Chuva e calor marcam a sexta-feira em Santa Catarina

Santa Catarina segue com condições meteorológicas instáveis nesta sexta-feira (10). A combinação de circulação marítima no litoral e calor no interior resulta em um cenário de chuvas intermitentes e pancadas típicas de verão. Enquanto no litoral catarinense a previsão é de chuva fraca a moderada durante todo o dia, nas regiões do Oeste aos planaltos, a umidade e as altas temperaturas favorecem a ocorrência de temporais entre a tarde e a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para acumulados significativos de chuva, especialmente no Norte do estado. Joinville, a maior cidade catarinense, vem enfrentando impactos das precipitações desde o início da semana. Apenas na última quarta-feira (8), foram registrados 62 milímetros de chuva em três horas, ocasionando alagamentos em ruas de sete bairros. Apesar do volume, a Defesa Civil considera baixo o risco de ocorrências mais graves.

As temperaturas seguem variando amplamente. O amanhecer apresenta clima ameno, com mínimas entre 12°C e 20°C, enquanto a tarde será marcada por calor no Oeste, onde os termômetros podem chegar a 36°C. Nas demais regiões, as máximas ficam entre 20°C e 28°C.

A previsão é de tempo semelhante no fim de semana, com possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados. As autoridades recomendam atenção redobrada às condições meteorológicas, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos.

SC terá chuvas irregulares e risco de temporais isolados durante o final de semana Anterior

SC terá chuvas irregulares e risco de temporais isolados durante o final de semana

Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo em Santa Catarina Próximo

Defesa Civil emite alerta para temporais e granizo em Santa Catarina

Deixe seu comentário