-
Foto: The Sun/ND
Os corpos de nove jovens foram encontrados em uma estrada entre os estados de Puebla e Oaxaca, no México, no último domingo (2). As vítimas estavam decepadas e apresentavam sinais de tortura. O caso está sob investigação das autoridades locais, que apuram a possível ligação do crime com cartéis de drogas.
Segundo informações divulgadas pelo jornal The Sun, os jovens eram estudantes do estado de Tlaxcala e teriam viajado para as praias de Oaxaca. Eles foram vistos pela última vez em 27 de fevereiro. Três dias depois, os corpos foram localizados em um carro abandonado na rodovia, parte deles coberta por uma lona ensanguentada. No local, também foi encontrado um saco contendo mãos decepadas.
As vítimas foram identificadas como Angie Lizeth Garcia (29), Brenda Mariel (19), Jacqueline Ailet (23), Noemi Yamileth (28), Lesly Noya Trejo (21), Raul Emmanuel (28), Ruben Antonio e Rolando Armando. Uma das vítimas ainda não foi identificada.
A Procuradoria Geral do estado de Puebla conduz as investigações em conjunto com autoridades de Tlaxcala e Oaxaca. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O México tem registrado altos índices de violência relacionados à atuação de cartéis, com mais de 30 mil homicídios em 2023.
ÚLTIMAS
Segurança
Agricultura
Segurança
Segurança
Política
Tempo
ATENÇÃO
Educação
Feminicídio
Política
Agronegócio
URGENTE
Deixe seu comentário