logo RCN
Tragédia

Ataque de 11 de setembro as Torres Gêmeas completa 22 anos

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo testemunhou um dos eventos mais chocantes e trágicos da história recente. O ataque às Torres Gêmeas, em Nova York.

O Ataque

As torres do World Trade Center, em Nova York, foram atingidas por aviões sequestrados por terroristas da Al-Qaeda, marcando o início de uma série de ataques coordenados. Esse terrível acontecimento ocorreu às 8h46min (horário de Brasília), quando o primeiro avião se chocou contra a Torre Norte. Em seguida, 17 minutos depois, às 9h03min, o segundo avião atingiu a Torre Sul, causando o colapso de ambas as torres.

A sequência das quedas das Torres Gêmeas foi marcada por uma devastação inimaginável. Com as estruturas de aço e concreto as torres desmoronaram, deixando um rastro de destruição e milhares de vítimas.

No Brasil, a cobertura da imprensa sobre o ”11 de setembro” foi intensa. Aliás, a TV Globo interrompeu o programa infantil TV Globinho para transmitir informações ao vivo sobre os eventos que estavam ocorrendo nos Estados Unidos. A audiência da emissora atingiu a marca de 57 pontos, mantendo-se líder absoluto de audiência. Naquele dia, o SBT, também fazendo cobertura sobre o atentado, teve a média de 12 pontos.

Passado 22 anos e ainda, 1200 corpos que não foram identificados. A tarefa de identificar todas as vítimas é um processo complexo e delicado, envolvendo técnicas forenses avançadas e um trabalho minucioso por parte das equipes responsáveis.

Em fim, o ataque de 11 de setembro marcou profundamente a história da humanidade, reforçando a necessidade de união e combate ao terrorismo. As imagens daquele dia fatídico permanecem vivas na memória das pessoas, servindo como um lembrete constante da fragilidade da vida e da importância de valorizarmos cada momento.

Por Aqui tem fofoca / Demais FM

Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, aos 82 anos Anterior

Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, aos 82 anos

Apagão deixa ao menos 17 estados sem energia na manhã desta terça-feira em todo o Brasil Próximo

Apagão deixa ao menos 17 estados sem energia na manhã desta terça-feira em todo o Brasil

Deixe seu comentário