logo RCN
Tragédia

Tragédia aérea na Coreia do Sul deixa 177 mortos

  • Foto: Yonhap/AFP -

Na manhã deste domingo (29), um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air sofreu um grave acidente no Aeroporto Internacional de Muan, no sudeste da Coreia do Sul. A aeronave saiu da pista durante a tentativa de aterrissagem, colidiu com um muro e explodiu, resultando na morte de 177 pessoas. Duas tripulantes sobreviveram ao impacto e estão sob cuidados médicos.

O voo 7C2216, que havia partido de Bangkok, Tailândia, transportava 181 pessoas, incluindo 173 passageiros sul-coreanos, dois tailandeses e seis tripulantes. O incidente ocorreu às 9h03 (hora local), após a aeronave enfrentar dificuldades atribuídas à colisão com um pássaro, reportada minutos antes do acidente.

Equipes de resgate, envolvendo cerca de 2,8 mil agentes, entre bombeiros, policiais e membros das Forças Armadas, foram mobilizadas para atender a ocorrência. O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, ordenou ações imediatas de resgate e anunciou a suspensão de todas as operações no Aeroporto Internacional de Muan até 1° de janeiro.

Investigações preliminares apontam que a colisão com o pássaro pode ter comprometido o sistema de aterrissagem, mas as causas ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

Anterior

"América Latina tem tribunais secretos de censura", diz Mark Zuckerberg durante anúncio de mudanças na Meta

Plataformas da Meta enfrentam instabilidade e afetam milhões de usuários Próximo

Plataformas da Meta enfrentam instabilidade e afetam milhões de usuários

Deixe seu comentário