Mulher perde a vida em colisão entre carro e carreta na BR-470 em Indaial |
Quatro homens são presos por racismo contra Vini Jr na espanha
-
Foto: Divulgação/Real Madrid/ND -
Quatro torcedores do Atlético de Madrid foram presos pela polícia espanhola, nesta quinta-feira (24), após cometerem crime de racismo contra o Vini Jr.
Os suspeitos haviam organizado um campanha de ódio e discriminação racial contra Vinícius antes do jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no dia 29 de setembro, em Madri.
A La Liga havia feito três denúncias de casos de racismo para as autoridades espanholas. Segundo a instituição, os suspeitos haviam convocado torcedores do Atlético a irem a partida e evocar gritos de conotação racista direcionados a Vini Jr.
Após a prisão dos responsáveis, a polícia nacional espanhola fez uma publicação na rede social X, notificando sobre a detenção dos infratores e explicando sobre as investigações do crime.
Na legenda, o órgão espanhol escreveu: “Foram detidos os 4 principais responsáveis por uma campanha de ódio contra um jogador de futebol. A investigação começou na sequência de 3 denúncias apresentadas pela La Liga. Incitaram torcedores através do #RRSS a virem ao estádio proferir insultos com conotações racistas”.
De acordo com as autoridades espanholas, a prisão dos quatro torcedores aconteceu na semana passada, nos dias 14 e 15 de outubro, e somente nesta quinta-feira foi divulgado a detenção dos suspeitos.
Apesar da polícia espanhola ainda não ter repassado nomes e fotos dos quatro homens, foi informado que os responsáveis pelo crime tinham idade entre 25 e 26 anos.
Nas redes, além de promoverem uma campanha de racismo contra Vini no dia do jogo, os detidos haviam solicitado que os torcedores do Atlético de Madrid usassem máscara para não serem identificados enquanto evocavam gritos racistas.
Fonte/NDmais
Deixe seu comentário