Diocese de Rio do Sul promove Celebração de Natal no Presídio Regional |
Bolsonaro comemora vitória de Trump e diz esperar que o Brasil siga o mesmo caminho
-
O então presidente Jair Bolsonaro se encontra com Donald Trump, em reunião bilateral de 2019 (Foto -
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou nesta quarta-feira (6) a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, que marca o retorno do empresário à Casa Branca após quatro anos. Trump foi eleito com 267 votos no Colégio Eleitoral, superando a candidata Kamala Harris, que obteve 224 votos. A projeção de uma disputa acirrada não se concretizou, com Trump vencendo por uma margem inesperada.
Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro celebrou o resultado e afirmou que a vitória de Trump "inspira o Brasil a seguir o mesmo caminho." Para ele, o exemplo americano deve fortalecer os brasileiros "a jamais se dobrarem e a se erguerem com honra."
Bolsonaro destacou a trajetória de Trump, que, segundo ele, superou adversidades, incluindo o processo eleitoral de 2020 e o que descreveu como uma “perseguição judicial”. “Ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer”, escreveu Bolsonaro.
Bolsonaro também chamou Trump de “amigo” e de “forte aliado”, lembrando o alinhamento entre os dois durante seu mandato. Em sua mensagem, o ex-presidente brasileiro afirmou que a vitória de Trump representa o “triunfo da vontade popular sobre os desígnios de alguns poucos que desprezam nossos valores, nossas crenças e nossas tradições”. Ele destacou que a vitória de Trump deve impulsionar movimentos conservadores e de direita em todo o mundo.
A celebração de Bolsonaro ecoa entre seus aliados no Congresso, que já projetam um possível retorno do ex-presidente brasileiro ao poder em 2026, apesar de sua atual condição de inelegibilidade. Parlamentares próximos a Bolsonaro manifestaram apoio à vitória de Trump, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que afirmou que "venceu a liberdade, a democracia e o conservadorismo" nos Estados Unidos.
Bolsonaro finalizou sua mensagem destacando que a eleição de Trump abre caminho para uma “nova oportunidade” no Brasil, permitindo que o país seja “restaurado como uma terra de liberdade.” Ele afirmou que seguirá firme na defesa de seus ideais, acreditando que o Brasil ainda pode retomar “seu destino de grandeza, com liberdade e segurança para todos.”
O governo brasileiro deve se pronunciar ainda nesta manhã sobre o resultado das eleições americanas, segundo fontes ligadas ao Ministério das Relações Exteriores.
Deixe seu comentário