logo RCN
Política

Temer diz que delação de Sérgio Machado é 'leviana' e 'criminosa'

  • Marcelo Camargo / Agência Brasil -

O presidente interino Michel Temer rebateu, nesta quinta-feira, asdeclarações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que citou o nome do peemedebista em delação premiada no âmbito daOperação Lava-Jato. Em pronunciamento de sete minutos, no Palácio do Planalto, transmitido pela internet, Temer classificou como "irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa" a postura do delator. 

- Não vamos tolerar afirmações desta natureza - frisou o presidente interino, que disse estar se dirigindo ao povo brasileiro, à sua família e a seus amigos. 

Segundo a afirmação de Machado, divulgada na quarta-feira, Temer negociou com ele o repasse de R$ 1,5 milhão em propina para financiar a campanha de Gabriel Chalita (PMDB) à prefeitura de São Paulo em 2012. Os recursos, de acordo com o ex-presidente da Transpetro, teriam sido dados pela construtora Queiroz Galvão.Ao final do pronunciamento desta manhã, Temer destacou que irá se manifestar sempre que surgirem casos "desta natureza" para contestá-los. Além disso, declarou que não permitirá que "um fato leviano" como a delação de Machado "embarace" a sua gestão:

- Nada impedirá que nós continuemos a trabalhar em prol do Brasil e do povo brasileiro.

Na quarta-feira, em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Temer afirmou ser "absolutamente inverídica" a versão de que teria solicitado recursos ilícitos ao ex-presidente da Transpetro.

No comunicado, o peemedebista sublinhou que mantinha com Machado apenas um relacionamento formal e que "jamais permitiu arrecadação fora dos ditames da lei, seja para si, para o partido e, muito menos, para outros candidatos que, eventualmente, apoiou em disputas".

Anterior

Estudantes têm até hoje para participar da lista de espera do Sisu

Próximo

Sérgio Machado diz que Temer pediu R$ 1,5 milhão em propina

Deixe seu comentário