Prefeita de Trombudo Central receberá alta neste sábado, confirma assessoria |
O parecer sobre o recurso de Eduardo Cunha deve ser divulgado nesta terça-feira (5), mas votação na Comissão deve ficar para próxima semana, a última antes do possível recesso parlamentar.
O relator do caso, deputado Ronaldo Fonseca, do Pros, informou que deve apresentar o parecer nesta terça-feira.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai se reunir na quarta-feira para debater o relatório de Ronaldo Fonseca aceitando ou não os recursos de Eduardo Cunha. O presidente afastado pediu para a CCJ anular a decisão do Conselho de Ética, que recomendou a cassação do seu mandato.
Os deputados podem pedir vista de dois dias para apreciar o relatório, com isso, a votação na Comissão sódeve acontecer na terça-feira da próxima semana. Essa é a previsão do presidente da CCJ, o deputado Osmar Serraglio, do PMDB. Serraglio disse que não favoreceu Cunha ao marcar a sessão para esta quarta-feira e comentou que é curto o prazo para votar o parecer.
Caso a Câmara entre em recesso a partir da próxima semana, é provável que a votação sobre a cassação de Eduardo Cunha no Plenário só ocorra em agosto.
Alguns deputados defendem que não haja o recesso ou que ele ocorra somente nas vésperas da eleição municipal de outubro, quando a maioria dos deputados está nos estados fazendo campanha. Outros líderes acreditam que a Câmara deve seguir o Senado, que já marcou o recesso para começar dia 13 de julho.
Deixe seu comentário