logo RCN
Império

Dom Antonio de Orleans e Bragança, herdeiro da Família Imperial Brasileira, morre aos 74 anos

  • Foto: reprodução -

Dom Antonio de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel e herdeiro da Família Imperial Brasileira, faleceu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 74 anos. A informação foi confirmada pela Casa Imperial do Brasil em comunicado oficial nas redes sociais. Dom Antonio estava internado desde 15 de julho, em virtude de um quadro de insuficiência respiratória, e veio a falecer após quase quatro meses de tratamento.

Em nota divulgada pela Casa Imperial, familiares lamentaram o falecimento de Dom Antonio e informaram que ele recebeu os sacramentos da Igreja Católica. "Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, que, hoje, dia 8 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si", diz a publicação oficial.

Dom Antonio nasceu no Rio de Janeiro, em 24 de junho de 1950, sendo o sétimo dos doze filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, que foi chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e de dona Maria da Baviera. Ele deixa a esposa, dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, e três filhos: Dom Rafael, Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança.

Em 2022, após o falecimento de seu irmão Dom Luiz de Orleans e Bragança, Dom Antonio foi reconhecido como Príncipe Imperial do Brasil, assumindo o posto de herdeiro presuntivo dos direitos dinásticos do atual chefe da Casa Imperial, Dom Bertrand. Esta designação o colocava como sucessor natural na linha de descendência imperial, conforme divulgado na ocasião pela própria família.

Detalhes sobre o velório e sepultamento de Dom Antonio ainda não foram anunciados pela Casa Imperial.

A morte de Dom Antonio de Orleans e Bragança marca a continuidade de uma série de perdas recentes na família Orleans e Bragança, que ainda em 2022 registrou o falecimento de Dom Luiz, até então chefe da Casa Imperial.​

Raio provoca a morte de 15 animais em propriedade de Santa Catarina Anterior

Raio provoca a morte de 15 animais em propriedade de Santa Catarina

Sem novos recursos, Alexandre de Moraes ordena início da pena de 17 anos para Fátima de Tubarão Próximo

Sem novos recursos, Alexandre de Moraes ordena início da pena de 17 anos para Fátima de Tubarão

Deixe seu comentário