Diocese de Rio do Sul promove Celebração de Natal no Presídio Regional |
Dom Antonio de Orleans e Bragança, herdeiro da Família Imperial Brasileira, morre aos 74 anos
-
Foto: reprodução -
Dom Antonio de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel e herdeiro da Família Imperial Brasileira, faleceu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 74 anos. A informação foi confirmada pela Casa Imperial do Brasil em comunicado oficial nas redes sociais. Dom Antonio estava internado desde 15 de julho, em virtude de um quadro de insuficiência respiratória, e veio a falecer após quase quatro meses de tratamento.
Em nota divulgada pela Casa Imperial, familiares lamentaram o falecimento de Dom Antonio e informaram que ele recebeu os sacramentos da Igreja Católica. "Cumprimos o doloroso dever de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Antonio de Orleans e Bragança, que, hoje, dia 8 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, aos 74 anos de idade, confortado com os Sacramentos da Santa Igreja, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si", diz a publicação oficial.
Dom Antonio nasceu no Rio de Janeiro, em 24 de junho de 1950, sendo o sétimo dos doze filhos de Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, que foi chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e de dona Maria da Baviera. Ele deixa a esposa, dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, e três filhos: Dom Rafael, Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança.
Em 2022, após o falecimento de seu irmão Dom Luiz de Orleans e Bragança, Dom Antonio foi reconhecido como Príncipe Imperial do Brasil, assumindo o posto de herdeiro presuntivo dos direitos dinásticos do atual chefe da Casa Imperial, Dom Bertrand. Esta designação o colocava como sucessor natural na linha de descendência imperial, conforme divulgado na ocasião pela própria família.
Detalhes sobre o velório e sepultamento de Dom Antonio ainda não foram anunciados pela Casa Imperial.
A morte de Dom Antonio de Orleans e Bragança marca a continuidade de uma série de perdas recentes na família Orleans e Bragança, que ainda em 2022 registrou o falecimento de Dom Luiz, até então chefe da Casa Imperial.
Deixe seu comentário