logo RCN
Projeto

Projeto suspende sanções a agricultores familiares por atrasos de órgãos ambientais

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta de autoria do deputado catarinense Jorge Goetten (Republicanos). A proposta estabelece que os efeitos de qualquer embargo ou sanção impostos a agricultores familiares sejam suspensos caso o órgão ambiental demore mais de 90 dias para julgar ou analisar os pedidos. Essa suspensão será mantida até o julgamento definitivo pelo órgão ambiental competente.

A medida busca garantir que o agricultor familiar possa retomar suas atividades na terra, caso o órgão ambiental ultrapasse o prazo estabelecido. Segundo Goetten, a proposta é fundamental para proteger os agricultores familiares, que, muitas vezes, enfrentam dificuldades devido à demora na análise de seus processos. “Nosso objetivo é garantir segurança jurídica e permitir que esses trabalhadores continuem a exercer suas atividades enquanto aguardam a decisão. Muitas vezes, aquela terra é única fonte de renda da família”, destaca.

O projeto ainda será avaliado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). (Ascom)

Exportação de tabaco brasileiro cresce apesar de queda na produção Anterior

Exportação de tabaco brasileiro cresce apesar de queda na produção

Assassinos confessos de Marielle Franco são condenados pelo Tribunal do Júri Próximo

Assassinos confessos de Marielle Franco são condenados pelo Tribunal do Júri

Deixe seu comentário