logo RCN
Doações

Mala com 10 mil dólares é enviada por engano junto com doações para o Rio Grande do Sul

  • Mala estava junto com doações (Foto: Reprodução) -

Uma mala com 10 mil dólares, mais de R$ 53 mil, foi encontrada junto com doações que seriam enviadas a famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O dinheiro estava em uma bolsa vermelha em um caminhão vindo de Santos, no Litoral de São Paulo, com destino a Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, segundo as informações obtidas pelo g1.

Uma voluntária que fazia a triagem dos donativos recebeu a mala e percebeu que nela havia cartas, fotos e lembranças de Mário Cassiano Dutra, um policial aposentado. Tentando achar outros elementos que pudessem ajudar a localizar o dono dos itens, ela achou os dólares no fundo da mala.

O dono do dinheiro é policial federal aposentado, de 77 anos. Ao g1, Dutra contou que juntou o dinheiro por mais de 10 anos para uma viagem à Europa depois que se aposentasse, o que nunca aconteceu. Depois disso, ele até se esqueceu do valor.

— Se esses documentos não tivessem na sacola, jamais iam me encontrar. Me comoveu, eu acho que é a lei do retorno — contou.

Dutra não tem família no Rio Grande do Sul, mas se sensibilizou com a situação do Estado. As enchentes nas cidades gaúchas deixaram mais de 170 mortos e 600 mil pessoas precisaram sair de suas casas.

Algumas roupas para doação foram separadas e enviadas parte em uma sacola, e parte na bolsa onde o dinheiro e as lembranças estavam.

Parte do dinheiro, que já voltou às mãos do aposentado, também deve ser doada aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A outra parte ficará para Dutra “curtir a vida”.

O caso foi divulgado pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS), que liderou esta campanha de arrecadações para Pelotas.

Assista clicando aqui

Ministro do TSE anula uma das três condenações de Bolsonaro Anterior

Ministro do TSE anula uma das três condenações de Bolsonaro

BRDE e BNDES alinham ações para apoio às empresas afetadas no RS Próximo

BRDE e BNDES alinham ações para apoio às empresas afetadas no RS

Deixe seu comentário