Maior apreensão dos últimos anos no Alto Vale: PM descobre plantação com 138 mil pés de maconha em José Boiteux
data atualização
24/07/2025 08:01
Cultivo ilegal foi localizado em propriedade rural; responsável foi preso em flagrante
Uma operação conjunta das Agências de Inteligência do BOPE e do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da equipe do TÁTICO, resultou na descoberta de uma plantação com aproximadamente 138 mil pés de maconha no município de José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí.
A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (23), em uma área rural extensa. Durante a averiguação, os policiais também localizaram armas e munições no interior da residência situada na propriedade investigada.
Plantação extensa e armamentos apreendidos
Na área onde estavam os pés de maconha, foi identificada uma estrutura montada exclusivamente para o cultivo da droga. No imóvel anexo, os policiais apreenderam:
Um revólver calibre 38
Uma espingarda calibre 28
Um rifle calibre 22 de fabricação artesanal
Diversas munições compatíveis com os armamentos
O homem responsável pelo local foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibirama, onde responderá criminalmente.
A operação é considerada uma das maiores apreensões de cultivo de maconha do Alto Vale nos últimos anos, segundo avaliação preliminar da Polícia Militar. A investigação deve continuar para apurar se há outras pessoas envolvidas com o plantio e se havia distribuição para outros municípios da região.
Deixe seu comentário