Trabalhador de 43 anos morreu após cair de 20 metros no fosso de um elevador em obra de Camboriú. Polícia investiga causas do acidente


Um homem de 43 anos, identificado como Valdecir dos Santos, morreu na manhã desta segunda-feira (15) ao cair de cerca de 20 metros de altura no fosso de um elevador em um prédio em construção, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Como o acidente aconteceu

Segundo a Polícia Militar, Valdecir trabalhava no 9º andar da construção, localizada na Rua Monte Frade Macaé, no bairro Monte Alegre. Ele fazia serviços de limpeza quando sofreu a queda.

Equipes de socorro foram acionadas imediatamente, mas, devido à gravidade dos ferimentos, o trabalhador morreu ainda no local.

Leia também: Idoso de 80 anos luta com assaltante e salva esposa em noite de terror em SC

Localização e impacto

O prédio onde ocorreu o acidente está em fase avançada de obras e faz parte de um conjunto residencial. O local foi isolado pelas autoridades para perícia e apuração das circunstâncias do caso.

Valdecir era natural de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, e morava atualmente em Camboriú.

Investigação das causas

A Polícia Científica e a Polícia Civil irão investigar o que levou à queda, se houve falha de equipamento ou ausência de medidas de segurança no canteiro de obras. O caso deve ser acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para avaliar possíveis responsabilidades.


Siga-nos no