logo RCN
Copa do Mundo

Nunca se consumiu tanto em uma Copa do Mundo

  • (Foto: NBC | Reprodução) -

Se a expectativa era de que a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios acabaria com o lucro da Copa, os dados de consumo dessa edição conseguem surpreender: os torcedores do evento no Catar estão a caminho de gastar valores recordes.

Há alguns dias da final, seu amigo e a turma dele que foram para o Catar já tinham gastado mais dinheiro lá do que torraram no Brasil em 2014, e quase 90% do que gastaram na Rússia em 2018.

O que eles estão comprando? Enquanto o pagamento de comidas e bebidas representou menos de 40%, cerca de metade dos gastos foi com mercadorias — se não tem álcool, a gente usa o dinheiro pra trazer "lembrancinhas". risos.

A título de curiosidade, os torcedores mais “mão-aberta” do torneio foram os que estiveram presentes para assistir a Arábia Saudita enfrentar o México, em 30 de novembro.

A FIFA espera que a receita supere os US$ 5,4 bilhões arrecadados na Rússia em 2018, e os organizadores do Catar acreditam que o evento proporcione um impulso de US$ 17 bilhões à economia local.

Via The News

Marrocos enfrenta França em busca de vaga na final Anterior

Marrocos enfrenta França em busca de vaga na final

Argentina vence Croácia e está na final da Copa do Mundo Próximo

Argentina vence Croácia e está na final da Copa do Mundo

Deixe seu comentário