Foto: Divulgação

Não é de hoje que a verdade incomoda a muita gente, aliás, a primeira verdade foi dita por Eva a Adão no Paraíso… Adão vivia dizendo a Eva que não lavava a louça porque tinha problemas de coluna, mentira dele. Eva, um pouco mais tarde, deu um flagra em Adão, vendo-o se abaixar várias vezes, e assim dobrando a coluna, para pegar jabuticabas que caíam de um pé ali perto da casa deles… Safado, o Adão. Não gostou, é claro, de ouvir a verdade sobre suas mentiras.

Publicidade

Pois o mesmo aconteceu por estes dias com muitos franceses, não gostaram de ouvir verdades na boca do candidato eleito presidente da França, o “jovem” Emmanuel Macron, 39 anos.

Macron, de uma feita, disse que os empresários trabalham bem mais que seus funcionários… Alguém duvida disso? O olho do dono engorda o boi, pois não? O empresário, o dono de uma empresa, tem que levantar cedo, dormir tarde, saber de tudo, agir, produzir e se incomodar… Todos os dias. Bem mais que apenas algumas 8 horas por dia… Mas é claro que os “operários” não gostam de ouvir um tal tipo de verdade, o que eles gostam é de contar a mentira que afirmam com toda a ênfase, a de que os empresários são ricos, são folgados, no mole… Só que os “vermelhos” esquecem que para enriquecer tem que suar muito, o que os grandes vencedores na vida fizeram à exaustão.

E a outra verdade que muitos franceses não gostaram de ouvir de Macron foi aquela de dizer que muitos dos desempregados devem seus desempregos ao fato de serem analfabetos, não quiseram estudar… Será que alguém pode contestar o presidente francês? Por que não estudar, por que não fazer cursos de qualificação ou especialização profissional? Esses cursos estão por aí tudo, ou de graça ou a valores meramente simbólicos. E por aqui, os brasileirinhos precisam saber que com a chegada da terceirização dos trabalhos/empregos vai ficar muito difícil a vida dos menos qualificados, árdua mesmo. Só os melhores vão poder circular pelo mercado, e quando digo melhores falo de competência no fazer um trabalho e higidez moral. Sem essa conjugação, babaus, a maioria vai ficar chupando o dedo.

Gostei do Macron, um jovenzinho de 39 anos, presidente de uma potência mundial e casado com uma mulher de 63 anos, esse é galo, um galo tipo francês, o símbolo da França. Manda ver, Macron.

ELAS

Numa cena da novela Tieta, no Canal Viva, o marido indaga da mulher por onde ela tem andado, e a coitada mal sai de casa… Ela diz que foi a igreja e se confessou. O marido engrossa a voz e diz que vai falar com o padre, quer saber que pecados a mulher anda contando… Brincadeira? Não, verdade histórica. A confissão católica foi criada por vontade dos “poderosos” para saberem de segredos dos ricos e especialmente das mulheres. Segredos mais tarde repassados pelos padres aos do poder. Muito do “sucesso” da Inquisição veio daí…

DEUS

Aprendi que Deus é onipresente, está em todos os lugares, está então também dentro de nós… Aprendi ainda que Deus é onisciente, sabe de tudo… Ora, se Deus está em nós, sabe de tudo e é misericordioso, por que confissões? Basta que nos prometamos não fazer mais o que fizemos de errado, Deus ficará sabendo na hora e nosso “passaporte” estará liberado… Simples.

FALTA DIZER

Há quem afirme que “coincidência” é o pseudônimo de Deus quando ele não quer assinar. Já o diabo assina, ele é os nossos pensamentos ruins. Não há outro modo de ser infeliz senão pelos pensamentos.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR