O significado de compromisso é um acordo ou um pacto entre uma ou mais partes interessadas em um devido assunto. Enquanto que atitude é um impulso que nos leva a tomar decisões em momentos inesperados, uma maneira de se comportar, agir ou reagir devido um assunto.

Publicidade

Porém, o compromisso e a atitude estão interligados, se tenho compromisso preciso de atitude, e quando tomo uma atitude relacionado a algum assunto, preciso estar comprometido.

Em toda nossa vida, passamos por situações em que temos que ter decisões e junto com elas virão as atitudes e o comprometimento.

Seja na nossa vida secular, no trabalho, em casa, no namoro, em todas as áreas de nossa vida, e sendo assim, nos tornamos pessoas com carácter.

Muitas vezes a falta de atitude e comprometimento nos faz pagar um preço alto na vida, nos impede de sermos prósperos e abençoados.

Deus nos deixou o nosso manual para a vida, que se chama Bíblia, e Deus é o maior interessado em ver o nosso comprometimento e nossas atitudes, pois é através disso que Ele consegue ver em nós qual a verdadeira intenção do nosso coração.

Vamos ver o que Ele nos ensina através de sua palavra. Deus sempre honra seus compromissos. Deus prometeu estar sempre com quem o ama e Ele cumpre suas promessas. Deus tem um compromisso com você, para lhe ajudar e guiar até a vida eterna.

Deus também quer que cada um de nós honre seus compromissos. Deus sempre tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.

Muitas vezes as pessoas não conseguem entender porque não recebem suas petições, mas não querem ter compromisso com aquele que pode todas as coisas, e apenas lembram na hora de pedir algo, e Deus, Ele tem compromisso e age (atitude) em nosso favor, mas Ele espera de nós um posicionamento, ou seja, uma atitude de compromisso com Ele.

Todos nós conhecemos a passagem na Bíblia da Arca de Noé, onde Deus determinou que Noé construísse uma arca, pois viria uma grande chuva que inundaria a terra toda. Lembrando que naquela época nunca havia caído um pingo de chuva na terra. E Noé foi obediente, teve a atitude e o compromisso de fazer conforme Deus havia ordenado. E Deus mandou uma forte chuva que durou quarenta dias e quarenta noites, mas após essa forte chuva, Deus também fez um compromisso com Noé, Ele disse que nunca mais a terra seria exterminada com chuva, e que o arco-íris, que todas as vezes que passa a tempestade vimos no céu, é o sinal da Sua aliança conosco. É para Deus lembrar do Seu compromisso conosco. Em Gênesis, 9-12 ao 15, você pode ler a respeito desse pacto, aliança, ou seja, compromisso de Deus com nós.

E assim, como Deus fez com Noé, este compromisso diante da atitude dele, Deus quer fazer em nossas vidas, quando nós firmarmos um compromisso e nossas atitudes forem agradáveis aos olhos do Senhor, pode até vir as tempestades da vida, mas sempre terá um arco-íris depois para nos alegrar, e ensinar que em todo tempo Deus é fiel, e tem compromisso com nossa vida, casa e família.

Deus os abençoe.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR