(Last Updated On: 2 de junho de 2017)

Nos dias de hoje, onde as pessoas vivem preocupadas, ansiosas com os seus afazeres e com o dia de amanhã, como conseguir encontrar a verdadeira Paz? Sim, encontrar. Se precisamos encontrar, isto significa que algo está perdido. Muitas vezes, as lutas e dificuldades do dia a dia nos impedem de encontrar essa Paz, andamos ansiosos, atribulados, correndo em direção aos nossos objetivos, sonhos e projetos, e ao findar do dia, mal conseguimos ter a verdadeira Paz, seja conosco ou com nossos familiares.

Publicidade

Essa Paz, ela existe! E garanto para você, não é tão difícil assim encontrar como parece ser. Talvez muitas vezes você se pergunta, porque essa luta que estou enfrentando? Porque não consigo ter Paz? Luto tanto, trabalho muito, mas do que vale a pena tudo isso?

Sabe que você tem razão. Do que vale a pena, tanto esforço, lutas, trabalhos além do que você precise, se não ter Paz. A palavra Paz significa, calma, tranquilidade, sossego, paciência, ausência de guerra.

Por um instante vamos mudar a direção, deste texto. E falar algo que todos nós sabemos. Todos nós temos um coração, que precisa bater para nos manter vivos. E o que isso tem a ver com Paz? Então, tem tudo a ver. Vamos entender um pouco. Esse coração precisa estar funcionando perfeitamente, pois ele é o que move nosso corpo, junto com a nossa mente. Mas se esse coração começar a falhar, assim como o motor de um carro, então estaremos com grandes problemas. Sabe porque, muitas vezes esse coração pode começar a dar problema? Justamente por não termos Paz.

Nós precisamos em todos os momentos trabalhar nossa mente e o coração para o bem. Precisamos nos esvaziar de coisas que não acrescentam nada em nossa vida, e nos enchermos de Amor. Quanto mais nosso coração estiver cheio de coisas boas que nos trazem alegria e esperança, mais teremos Paz.

A palavra de Deus nos diz, em Provérbios 15-13, que a alegria do coração ilumina todo o rosto. Quando temos amor com todos, nosso rosto é iluminado. Sabe, você pode até estar passando pela maior luta ou prova da sua vida, mas o Amor de Deus em seu coração faz com que as pessoas vejam a diferença em sua vida. Para ter Paz, primeiro é preciso ter Amor. Independente de religião, Deus é Amor.

Sabemos que precisamos Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar nosso próximo como a nós mesmos. Então, pergunte para você: Você se ama? Como assim, eu me amo. Sim, será que você consegue se amar. Ou você vive sentindo-se inferior aos outros, feio, achando que não serve para nada e que ninguém te valoriza.

Se eu não me amo, como poderei amar o meu próximo. Quero te dar um exemplo: Toda semana passa o caminhão de lixo em nossa cidade, certo? Geralmente na sexta-feira fizemos uma faxina geral na casa, para fim de semana estar tudo limpinho e cheiroso, tiramos o lixo, porque de nada adiantaria limpar a casa e deixar o lixo dentro. Não tem como uma casa estar cheirosa, se tiver lixo dentro, você concorda?

Na nossa vida não é diferente, nosso coração é a nossa casa, enquanto ele não estiver limpo, sem tristeza, decepção, mágoa, não conseguiremos ter Paz.

A palavra mágoa, vem de má – água. Você sabia que nosso corpo é formado por 70% de água, e que o sangue, por sua vez contém 95% de água, todo sangue que percorre nosso corpo passa pelo nosso coração, se esse sangue contém 95% de água e se a mágoa é considerada uma água ruim, imagina como fica nosso coração.

Então, o caminho para encontrarmos a verdadeira Paz é liberar perdão, deixar toda mágoa e tristeza para trás, e encher nossos corações de Amor. Temos que ter Paz e comunhão com todos, Hebreus 12-14. E lembre-se sempre, perdão não é um sentimento, é uma atitude. Decida hoje, agora, liberar perdão…Você terá uma grande experiência com Deus, de um coração leve, tranquilo, amoroso e com Paz.

Deus os abençoe.

Comentários
COMPARTILHAR