Foto: Divulgação/ADR Taió

A Fesporte promove, na próxima quinta-feira, 14, em Taió, a etapa microrregional do 18º Festival Escolar Dança Catarina. O evento vai envolver as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), de Taió e Rio do Sul, com a participação de escolas públicas e privadas dos municípios de Mirim Doce, Salete, Pouso Redondo, Taió, Laurentino, Rio do Oeste e Rio do Sul. A competição terá início às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Vital Valentini, no Bairro Seminário.

Publicidade

Conforme a integradora Educacional, Cleide das Neves, o evento faz parte das atrações do centenário de Taió. “O município está comemorando 100 anos de colonização em 2017, e entre as atrações da programação está o Festival Dança Catarina”. Cleide falou que no total, entre competição e mostra, serão realizadas 27 apresentações.

Da competição, classificam-se para a etapa regional o primeiro e segundo colocados de cada categoria: mirim (de 6 a 11 anos), infantil (de 12 a 15 anos) e juvenil (acima de 15 anos); e por modalidade: danças de salão, livre e popular. As quatro etapas regionais serão realizadas no período entre 6 de outubro a 1º de novembro, devendo contar com um total de 48 grupos representantes de escolas catarinenses.

Segundo a coordenadora do projeto, Mapi Cravo, a equipe organizadora do Festival viaja por todo o estado para realizar os 20 eventos da etapa microrregional e os quatro da etapa regional. “A equipe de organização e jurados percorrem cerca de 8 mil quilômetros para realizar os 24 eventos. São estimados 4.500 alunos e mais de 320 coreógrafos”.

O Festival Escolar Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, e tem a parceria dos municípios-sede e ADRs.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR