Foto: Divulgação

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em parceria com a Prefeitura de Taió, realiza no próximo dia 23 (sexta-feira) a Estação Cultural – Verão 2018. O evento será realizado na Praça João Machado da Silva a partir das 19h e terá entrada gratuita. Na oportunidade o professor e músico Éverton Vasconcelos de Almeida estará apresentando o pocket show intitulado “Linha do Tempo – LiveLooping e Poesia Sonora”, onde o artista mistura músicas autorais com live looping, técnica na qual uma pessoa (solo) torna-se a banda. Para executá-la, Éverton utiliza guitarra, tambor, agogô, chocalhos, escaleta, flauta doce, apitos e sua voz para encantar o público. Além disso, entre suas composições, o músico intercala leituras sonoras de poemas e, dessa forma, constrói ambientes imaginários que despertam a curiosidade dos ouvintes. Sua proposta já foi apresentada em diversos lugares de Santa Catarina, como São Francisco do Sul, Itajaí, Navegantes, Concórdia e Florianópolis.

Publicidade

Éverton de Almeida é graduado em Educação Musical pela UFPel (2005) e, desde então, desenvolve trabalhos como educador musical da rede pública estadual de Santa Catarina. Além disso, trabalha com a criação de trilhas sonoras para documentários e filmes de arte.

Projeto Estação Cultural

A iniciativa é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual. O objetivo da FCC é contribuir para atrair diversos tipos de públicos, valorizando ações que fomentem a reflexão e a discussão dos temas abordados e possibilitando a troca de linguagens artísticas e culturais entre as regiões catarinenses.

O piloto do projeto, intitulado Verão Cultural, ocorreu no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, nos meses de janeiro e fevereiro de 2017. No total, o projeto atingiu um público de aproximadamente 21 mil pessoas.

COMPARTILHAR