O governador Raimundo Colombo cumpre agenda no Alto Vale e esteve em Taió nesta sexta-feira (08/12) onde inaugurou a reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Dona Lisette, acompanhado do Secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, dos deputados estaduais Milton Hobus e Jean Kuhlmann, do secretário executivo em exercício da ADR, Moacir Oenning, do prefeito de Taió, Almir Guski, do presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri, além da diretoria do Hospital, prefeitos de Salete (Chica), Mirim Doce (Serginho) e Pouso Redondo (Oscar Gutz), alguns dos antigos presidentes da entidade e demais autoridades políticas e religiosas do município de Taió.

Publicidade

Raimundo Colombo, assim como o prefeito Almir e os demais presentes que fizeram uso da tribuna, ressaltaram a importância tanto do apoio prestado pelo Estado de Santa Catarina para a execução das obras como pelo esforço da Administração Municipal. Além dos deputados já citados, foram mencionados e homenageados o deputado estadual Aldo Schneider, que não pôde estar presente devido aos problemas de saúde que enfrenta, e também o deputado federal João Paulo Kleinübing.

A unidade recebeu ao todo, 729 metros quadrados de melhorias. A cozinha foi reformada e ampliada e passou a contar com uma sala para preparação de nutrição dietética, atendendo as normas da Vigilância Sanitária. A lavanderia também foi ampliada e os novos equipamentos, adquiridos por meio de convênio com o Estado, foram instalados. O investimento por parte do Governo do Estado para a realização das obras foi executado por meio do Investsaúde, no valor de R$ 1,1 milhão.

A ampliação vai proporcionar ainda, mais espaço para readequação de algumas salas e para a instalação do aparelho de Densitometria Óssea e de um Tomógrafo Computadorizado, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Logo após a solenidade, foi realizado o descerramento da placa e inaugurado oficialmente o espaço.

COMPARTILHAR