Com o objetivo de discutir e orientar para o encerramento do ano letivo, a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió reuniu os diretores e assistentes de Educação das escolas da rede estadual de ensino dos municípios de sua abrangência, nesta quarta-feira, 13, no auditório da ADR.

Publicidade

A reunião de trabalho contou com a presença do gerente de Educação, Moacir de Melo, além de toda equipe de supervisores e integradores, que também repassou informações de cada setor. Conforme Melo, foi um ano de muito trabalho, mas também de conquistas na área da Educação. “Tivemos a liberação de recursos importantes para melhorias em escolas como, reformas, ampliações, pequenos reparos, manutenções em caixas d’agua, fossa séptica, dedetização, com investimentos que se aproximam de R$ 4 milhões. Outras liberações já estão previstas para acontecerem no início do ano”.

O gerente informou aos gestores que o material de expediente e limpeza para as escolas, adquiridos pela ADR, já estão disponíveis na Gerência de Educação. “Alem dos materiais, as unidades vão receber novos utensílios de cozinha, kits de livros com 13 títulos para as bibliotecas, novas bandeiras, colchonetes e balanças para auxiliar na avaliação ergométrica dos estudantes. O objetivo é equipar as escolas visando à qualidade no ensino”, enfatizou.

O encontro foi também para o planejamento das atividades do ano letivo escolar de 2018.

“Estamos nos aproximando de mais um final de ano letivo e já estamos planejando o próximo, tudo para que juntos possamos repetir o bom andamento dos trabalhos.Agradecemos o empenho e a dedicação de cada profissional, das escolas e da Gered e desejamos Feliz Natal e um excelente Ano Novo a todos”.

As atividades nas escolas começam no dia 5 de fevereiro com capacitação para os professores. Já as aulas para os alunos iniciarão no dia 15 de fevereiro.

COMPARTILHAR