Foto: Divulgação/ADR Taió

A Gerência de Educação Taió realizou nesta segunda-feira, 27, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), 2º Seminário Regional de Gestão Escolar. No encontro, os diretores compartilharam suas práticas pedagógicas desenvolvidas a partir do Plano de Gestão.

Publicidade

O seminário teve como tema “Relatos de Experiências sobre Práticas de Gestão Escolar” e fez parte da formação continuada dos gestores escolares que está sendo desenvolvida desde o mês de fevereiro, com o total de 100 horas. Conforme a tutora do curso Nadir Ângelo da Silva, a meta foi capacitar os gestores no desempenho das suas funções. “Orientamos e damos suporte para que os diretores alcançassem os objetivos em meio as suas atribuições. Foi um dia especial, pois as práticas pedagógicas apresentadas serão de grande valia para todos”.

Entre as experiências compartilhadas no Seminário, a EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo apresentou as atividades realizadas que envolvem todas as disciplinas da grade curricular. Conforme a diretora Angelita Maria Delfina Vogel, o professor de História e Geografia, Douglas Fernando da Silva, e de Espanhol e Literatura, Cristhiane de Lourdes Figueredo, por ser Escola de Período Integral (EPI), há um envolvimento maior entre as disciplinas e a grade curricular comum, o que permite realizar um trabalho diferenciado, com saídas de campo e mais tempo para trabalhar assuntos locais.

O gerente de Educação, Moacir de Melo falou que a troca de informações entre as escolas é muito positiva “Os gestores apresentaram práticas pedagógicas que estão sendo aplicadas nas escolas com êxito. São relatos que demonstram o empenho e organização de toda a equipe gestora e que podem servir para serem aplicados em outras unidades de ensino”, enalteceu.

O encontro contou ainda, com a participação dos bailarinos do Grupo de Dança Helena Kolody, de Santa Terezinha, com a apresentação de duas danças folclóricas ucranianas.

FONTEADR Taió
COMPARTILHAR