Foto: Divulgação/Prefeitura de Taió

Na última sexta-feira (08/12) foi realizado no CRAS o encerramento do grupo PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) das famílias do Assentamento Miguel Fortes da Silva. Foram um total de 6 encontros iniciados no mês de agosto onde foram trabalhados diversos temas bem como oficinas de artesanato. Tivemos a parceria do ESF Centro onde, através da Enfermeira Sirlene, no mês de outubro, foi trabalho o tema do Câncer de Mama, já no mês de novembro foram dois encontros um somente com os homens sob a condução do médico Francisco C. Becker falando sobre o câncer de Próstata e no segundo encontro foi realizado a coleta de preventivos.

Publicidade

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou um ônibus para trazer as famílias até o CRAS em todos os encontros o que contribui para a maior participação das famílias, foram momentos importantes e significativos para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários que são primordiais para o trabalho social com famílias no CRAS.

Em todos os encontros também foram desenvolvidas atividades para as crianças e adolescentes através da Educadora Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que é ofertado no CRAS e é um complemento importante no trabalho social com as famílias.

CRAS – Prevenindo e Fortalecendo Vínculos Sociais e Comunitários!

FONTEPrefeitura de Taió
COMPARTILHAR