Insatisfeita com seu peso e após sofrer muito preconceito, Cristina Aparecida Emke decidiu procurar ajuda para emagrecer. Aos 36 anos, a taioense ouviu conselhos de uma tia que fez a cirurgia bariátrica para que ela também fizesse, tendo em vista a rapidez do processo. Cris mostrou-se interessada pela opção e decidiu buscar mais informações sobre o assunto. Após procurar a Unidade de Saúde do seu bairro, a Vila Mariana, ela realizou todo o procedimento para que fosse encaminhada para a cirurgia. Ao chegar na Secretaria de Saúde, à pedido do médico do seu bairro, Dr. Michael, Cris foi encaminhada aos cuidados dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), a nutricionista Susana Lago e da psicóloga Édina Borghezan. Seguindo à risca todas as dicas, de forma gradativa os resultados foram aparecendo e sua autoestima foi aumentando.

Publicidade

Cris ressalta que antes não comia praticamente nenhum alimento saudável, como frutas, verduras e produtos integrais, hoje sua alimentação é quase toda baseada nisso, o que trouxe resultados não somente para o seu físico, mas também para o seu psicológico. Foram nove meses de muita dedicação e renúncia, mas hoje o resultado é satisfatório: antes ela pesava 139 Kg, e estava no grau 3, o mais grave da obesidade, e desde o início deste processo de emagrecimento já foram mais de 46 Kg perdidos, fazendo com que ela entrasse no grau 1, e caso perca mais 1 Kg estará apenas com sobrepeso. Neste período ela reduziu 32 cm de cintura e 21 cm de quadril.

O conselho dado por Cris para quem vive uma situação parecida é que busque ajuda e persevere, porque mesmo sendo difícil, não é impossível e que o primeiro passo é a pessoa acreditar em si e buscar este acompanhamento junto aos profissionais da saúde.

Em seus agradecimentos, Cristina Aparecida Emke, agradece primeiramente à Deus por esta conquista, ao seu esposo, família e amigos que ajudaram neste processo e à todos os profissionais da Secretaria de Saúde, que se empenharam muito para que este resultado pudesse ser obtido.

COMPARTILHAR