Foto: JATV

Por volta das 14h desta terça-feira, 11, o canal da usina hidrelétrica de uma empresa de Taió se rompeu durante um teste. Moradores próximos a estrutura foram surpreendidos com um forte barulho, semelhante ao de uma explosão de dinamite. Árvores foram arrancados, animais levados por uma correnteza de água e lama, além de itens agrícolas, pertencentes aos moradores da localidade.

Publicidade

De acordo com o responsável pela Defesa Civil de Taió, Jaci de Liz, a ocorrência não deixou vítimas. Um relatório sofre os danos causados pelo rompimento aos moradores ainda será elaborado. “Teve gente que perdeu dois porcos, 20 galinhas, 50 sacos de milho, perderam um rancho que foi arrastado pela correnteza, uns dois cúbicos de madeira que estava dentro do rancho, todo o implemento agrícola que eles tinham para trabalhar eles acabaram perdendo também que a enxurrada levou, formou uma onda e foi levando tudo”, disse Jaci com exclusividade ao JATV.

“Tem galinha pendurada pela arvore tem bastante coisa destruída”, comentou Jaci. Segundo ele, como não houveram feridos nem interdições de residências, a Defesa Civil orientou os moradores a prepararem relatórios para que sejam dados os encaminhamentos.

O canal rompido não tem nenhuma relação com a Barragem Oeste de Taió.

Deixe seu comentário

comentários

COMPARTILHAR