Foto: Divulgação/Prefeitura de Taió

O prédio da Prefeitura de Taió, o Museu Paleo-Arqueológico e Histórico Prefeito Bertoldo Jacobsen e outras repartições públicas, receberam uma cor diferente neste mês. A cor rosa é a predominante em alusão ao Movimento do Outubro Rosa. O objetivo é chamar a atenção da sociedade quanto à importância da prevenção do câncer de mama, o segundo mais comum entre mulheres de todo o mundo. A iluminação segue até o fim do mês.

Publicidade

Em Novembro os prédios do Município irão aderir à cor azul, em alusão à Campanha “Novembro Azul”, mês de prevenção ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.

Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.

Deixe seu comentário

comentários

FONTEPrefeitura de Taió
COMPARTILHAR