Foto: Divulgação/ADR Taió

Os diretores das 16 escolas da rede estadual de ensino estiveram reunidos na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, na última sexta-feira, 17, com a equipe da Gerência de Educação. A finalidade do encontro foi avaliar as ações em andamento e as que foram executadas durante o ano letivo.

Publicidade

Na abertura dos trabalhos, o gerente de Educação, Moacir de Melo falou sobre as eleições para novos diretores que aconteceu nos dias 13 e 14, em três unidades de ensino da Regional: na EEF Adele Heidrich, de Taió que teve Clei Tamanini como proponente; na EEF Hercílio Anderle, de Taió, Jozineide Campregher e na EEB João Küchler, de Santa Terezinha, Josane Küchler. Alunos, pais, professores e funcionários da escola tiveram direito a voto. As unidades de ensino estavam com gestores temporários, já que não houve candidato em 2015, quando o Governo do Estado adotou a escolha de diretores através de eleições válidas por quatro anos.

Melo explicou que os três gestores serão empossados tomam posse em dezembro, para o período de dois anos, já que no final de 2019 haverá novo processo de escolha em todas as escolas da rede estadual. “A escolha do Plano de Gestão Escolar de cada um dos diretores valoriza a participação da comunidade escolar nos processos de planejamento e decisão, e torna os diretores ainda mais comprometidos”, destacou.

Conforme o gerente, os diretores das escolas da Regional estão recebendo capacitação em gestão escolar desde o ano passado e ainda este ano, terão mais uma etapa da formação com a realização do Seminário, no dia 27 de novembro.

Em seguida, a equipe da Gered fez a apresentação de assuntos de ordem administrativa, como projetos de Educação Alimentar e Nutricional, da supervisão de Articulação com os Municípios; matrículas, rematrículas e orientações para avaliação final, da supervisão de Gestão de Rede; distribuição de aulas, remoção de professores e informações sobre o Concurso Público do Magistério, da supervisão de Gestão de Pessoas e demais orientações para a conclusão do ano letivo.

A reunião, afirmou Melo, foi também um momento de confraternização entre a Gered e as escolas pela passagem do Dia do Diretor, comemorado no dia 12 de novembro.

FONTEADR Taió
COMPARTILHAR