Foto: Divulgação/Prefeitura de Taió

Um mundo complexo e repleto de desafios requer pessoas com iniciativa, que consigam buscar soluções de modo dinâmico e criativo e que sejam capazes de utilizar seus conhecimentos e habilidades para criar novas oportunidades. Pensando nisso, a EEF Prefeita Erna Heidrich, juntamente com a Robomind, iniciaram em 2017 o projeto Robótica Educacional, através da Secretaria de Educação de Taió. Cerca de 150 alunos das séries finais (8° ao 9° ano) estimulam o aprendizado com aulas em contra turno, em dentro do horário de aula.

Publicidade

A robótica é uma ciência que estuda o desenvolvimento e construção de robôs, articulando diversas áreas do conhecimento como a engenharia, a física e a informática. A proposta de educação tecnológica para este segmento tem como foco o uso da robótica como forma de conhecer e criar formar de melhorar a condição humana, em diferente áreas do conhecimento. Através das situações problema propostas, os estudantes concretizam, a cada aula, o seu pensar tecnológico.

Segundo o professor Claudenir Deonisio Paris, da Robomind, responsável pelas aulas de robótica na EEF Prefeita Erna Heidrich: “À cada aula são apresentados temas relacionados ao cotidiano dos estudantes, com cenários desafiadores que, por meio da construção e programação de mecanismos robóticos, irão estimular a busca de soluções e o pensar tecnológico, com foco no trabalho em equipe, na divisão de tarefas.”

Todos são convidados para o 1° Desafio Interno de Robótica da EEF Prefeita Erna Heidrich, na próxima segunda-feira (09/10), das 13h30 às 17h00.

VIAPrefeitura de Taió
COMPARTILHAR