Foto: Divulgação
(Last Updated On: 18 de Abril de 2017)

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió realiza nesta terça-feira, 18, a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), de 2017. O encontro está marcado para as 14h, no auditório da ADR, onde serão apresentados e empossados os novos membros do Conselho, formado por prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e dois membros da sociedade civil organizada de cada município que integra a Regional.

Publicidade

Conforme o secretário executivo Jardel Fronza, os representantes dos municípios vão tomar conhecimento quanto ao regimento interno, que teve mudanças estabelecidas pela Lei 16.795/2015 e o decreto 856, de 8 de setembro de 2016. “Vamos discutir sobre a finalidade do Conselho, e alinhar as ações visando o crescimento e o desenvolvimento da região”, disse Fronza.

Outra pauta da reunião será a apresentação dos projetos prioritários selecionados pelo Núcleo do Programa Crescendo Juntos, da ADR Taió. O programa foi instituído pelo Governo do Estado e é operacionalizado pela Secretaria de Estado do Planejamento (SPG). Voltado ao Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais, o projeto contempla 12 regiões no Estado, que estão com o desenvolvimento abaixo da média.

COMPARTILHAR