Foto: Divulgação

Com músicas recém-lançadas, a dupla musical de estilo sertanejo, Cesar e Waguinho, do município de Santa Terezinha, já projeta futuro promissor. ‘Perdido de Amor’ e ‘Flor do Meu Bem Querer’, foram lançadas na sexta-feira, dia 11, na internet e já tocam em rádios de Minas Gerais, São Paulo e dos estados do Sul.

Publicidade

Há ainda uma terceira música gravada, com videoclipe, que está pronta para ser lançada, intitulada ‘Ela Voltou Pra Mim’. Além destas, a dupla tem 20 composições para serem gravadas.

A disponibilização digital das músicas facilitou a divulgação do material. Cesar explica que dessa forma, as músicas estão mais acessíveis às rádios, podendo ser visualizadas direto do website, SoundCloud, Cifraclub, YouTube e Facebook.

Rádios que não foram procuradas pela dupla já se manifestaram para incluir Cesar e Waguinho em sua programação “Temos relatos de pessoas que ouviram as músicas em rádios que não enviamos os áudios”, explica Cesar.

De acordo com Cesar, o primeiro retorno que tiveram após o lançamento foi muito positivo “A aceitação está sendo muito boa, além de um número significativo de visualizações e vinculações em rádios, em menos de uma semana de lançamento”, contou.

A parceria entre Cesar e Waguinho teve início em janeiro de 2010, quando Cesar, então proprietário de uma banda de baile, convidou Waguinho para fazer parte de sua equipe. Logo percebeu-se a afinidade entre as vozes e era notória a satisfação do público ao ouvir o dueto entre as vozes, o que impressionava o público também, era o fato de ambos terem a facilidade de ir ao extremo com suas vozes, ou seja, de notas muito agudas até as mais graves, dando assim um diferencial à banda.

Cesar e Waguinho ingressam em um novo projeto, migrando do estilo ‘Bailão’ para o sertanejo. “Nosso intuito é levar o melhor do sertanejo romântico estilo anos 90, mas, sem deixar de apresentar o sertanejo contagiante e ousado da atualidade”, revela a dupla.

Cesar, Marcelino Cesar Burdzinski, começou a estudar música desde os seis anos de idade, e não demorou muito para começar a se apresentar em pequenos eventos regionais, pois aos sete anos já integrava um pequeno grupo musical da família, tendo incentivo fundamental de seu irmão Maurinho, o qual é músico acordionista e cantor. Além disso, não se afastou dos estudos. E com o aperfeiçoamento que adquiria, passou a dar aulas de música.

Hoje, Cesar tem curso superior na área, tem grande experiência como professor de música de vários instrumentos e canto e também na regência de corais e fanfarras. A experiência com o palco veio através de longos anos de dedicação a bandas de baile, onde sempre tocou e cantou nos estilos do Sul e também no Sertanejo.

Waguinho, Wagner Goterra, despertou o seu interesse pela música vendo e ouvido o pai tocar e cantar o sertanejo raíz. Bem cedo, começou a cantar com o pai e logo começou a aprender os primeiros acordes no violão. Começou a se apresentar informalmente em festas de família de onde sempre vinham elogios e incentivos. Não demorou muito para aparecerem os primeiros convites para ingressar nas bandas de baile da região, onde, por mais de 15 anos fez parte de algumas bandas como guitarrista e vocalista.

Cesar e Waguinho também trazem consigo a facilidade de compor suas próprias canções, ambos têm um grande acervo de composições que a partir de agora passarão a ser gravadas pela dupla.

O conteúdo produzido pela dupla Cesar e Waguinho está disponível no website cesarewaguinho.com.br. Os clipes das músicas estão disponíveis no youtube. As músicas cifradas podem ser conferidas através do cifraclube. A dupla está presente também nas redes sociais em Facebook.com/cesarewaguinho. O telefone para contato é 47 98492-0979 Cesar e 98437-1657 Waguinho.

COMPARTILHAR