Foto: Divulgação/ADR Taió

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca entregou na última segunda-feira, 2, um trator para Santa Terezinha, município da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió. “Esse equipamento é um reforço importante que vai ajudar principalmente a agricultura familiar do município, na melhoria da renda”, disse o secretário executivo Jardel Fronza.

Publicidade

Os outros municípios beneficiados com tratores, caminhões e equipamentos agrícolas foram: Águas de Chapecó, Águas Frias, Anitápolis, Bom Jesus, Blumenau, Brunópolis, Campos Novos, Cocal do Sul, Fraiburgo, Guaraciaba, Lages, Luzerna, Nova Veneza, Otacílio Costa, Planalto Alegre, Santa Terezinha do Progresso, Tubarão, Armazém e Içara. O investimento nesta ação foi de R$ 1,83 milhão, em recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Governo do Estado.

O secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, ressalta que os equipamentos acabam fortalecendo a agricultura familiar, que é a base da economia de grande parte dos municípios catarinenses. “Nós procuramos atender todos os municípios de alguma forma porque é lá que vivem as pessoas e onde se sentem as maiores necessidades de apoio”.

Deixe seu comentário

comentários

FONTEADR Taió
COMPARTILHAR