Foto: JATV/Arquivo

Após dois anos com a coroa, o trio que representa Santa Terezinha como Capital Catarinense da Rainha do Mel, passará a faixa para a nova realeza. A escolha será no sábado, dia 05, entre sete candidatas do município de Santa Terezinha. Será um evento com desfile e muito suspense, adiantou a coordenadora do evento, Ana Cleia Schwetler Fernandes, ao JATV, na semana passada.

Publicidade

A ideia do baile é causar expectativa, conta Ana Cleia “Procuramos fazer todo ano uma apresentação que tenha ligação com a Apicultura, e neste ano temos surpresa que será revelada no dia do desfile”, afirma Ana Cleia, que é também a Presidente da Associação dos Apicultores de Santa Terezinha – Apisante.

A atual Rainha, Thais Kruczkiewicz, afirma que sentirá saudades de compor a realeza “Nós sentiremos falta de tudo, dos lugares que conhecemos, dos amigos que fizemos e das experiências que vivemos. Foi uma honra assumir o título e representar o município. Levaremos para sempre em nossa memória, todas as lembranças dos momentos inesquecíveis que passamos juntas como realeza”, conta.

Thais acredita que cumpriu seu trabalho como Rainha com êxito, um ano a mais do que o previsto “Foi uma imensa satisfação poder carregar o título por mais um ano. A escolha da rainha do Mel é algo que acontecia todos os anos. Em virtude de que no ano de 2016 a Festa não aconteceu, também não teve a escolha da realeza, e o nosso título foi estendido por mais um ano. Ficamos muito felizes e realizadas com essa oportunidade de poder ter representado o município por dois anos”, comenta.

Em nome também das princesas, Thais afirma que a equipe sempre se empenhou em representar o município da melhor forma.

A atual realeza foi eleita em 2015, onde ficou Thais como Rainha, Joice Pires de Lima como primeira princesa e Mariane Cristina Litvin como segunda princesa. Em meados em 2016, Mariane, por motivos pessoais, precisou deixar o grupo e em seu lugar assumiu Sabrina Kruczkiewicz, a quarta colocada no concurso.

Encerrando o ‘reinado’, Thais afirma que esse foi um período especial para as três “Para nós, ser realezas, foi um momento muito especial e importante em nossas vidas. Foi uma satisfação ter recebido essa oportunidade e viver bons momentos como realeza, e também uma honra em poder representar nosso município. Inicialmente, o título de segunda princesa ficava a cargo da Mariane Cristina Litvin, e por ter se mudado para outra cidade, a candidata da quarta colocação, Sabrina Kruczkiewicz, assumiu o título e encerra o mandato comigo e com a primeira princesa Joice Pires de Lima. Ao término deste período como realezas, incluindo a Mariane, que também fez parte do mandato, sentimos que chegamos ao final desta etapa com a certeza de dever cumprido. Levaremos conosco grandes recordações e experiências dos momentos inesquecíveis que vivemos”, finalizou.

Rainha e princesas do Mel, ainda com a participação de Mariane, em 2015 (Foto: JATV/Arquivo)

Para ser Rainha do Mel, não basta beleza. As candidatas serão avaliadas por jurados de outras cidades nos quesitos beleza, postura, simpatia e comunicação. Ana Cleia explica que em determinado momento em que as candidatas se apresentam aos jurados e são avaliadas pela capacidade de comunicação “Pois elas precisam ter uma boa comunicação para depois representarem muito bem o município”, diz a organizadora.

“Convido toda a população de Santa Terezinha e região para participar desse grande evento e tenho certeza que quem vier não vai se arrepender. Venha se divertir e torcer por sua candidata. O baile começa às 22h30 com a banda Unisom e o desfile começa a meia-noite”, convida Ana.

As candidatas para a nova realeza

Neste ano, são sete candidatas de regiões das localidades de Craveiro, Rio da Anta e Centro. “Normalmente conseguimos meninas de todas as partes do município, mas esse ano tem se concentrado aqui no centro de Santa Terezinha e no Craveiro”, explica Ana Cleia.

  • Daiane Aparecida Pavlak
  • Emanuela Luísa Küchler Caetano
  • Fernanda Muchensk
  • Graziélle Kiichler
  • Karina Maiara Woitechen
  • Maria Eduarda Pavoski Fernandes
  • Morielen Wischniowski de Goes
Foto: Aninha Fotos
COMPARTILHAR